BR 367 É MÁXIMA PRIORIDADE PARA O GOVERNO FEDERAL

A Diretoria do DNIT me enviou documentos mostrando como esta sendo realizada a manutenção que o mesmo presta em trechos que são de sua responsabilidade na BR 367.
É impossível não reconhecer toda a Boa Vontade do Ministério dos Transportes e da  Diretoria do DNIT, que sempre estão dispostos a receber as pessoas que queiram o desenvolvimento da BR 367, que esta empenhado em resolver este problema com a completa Pavimentação desta BR que é sinal de Vergonha e descaso para todo o VALE.
Não há como também não mencionar que Vossa Excelência a Presidenta Dilma Rousseff é a mais importante apoiadora desta Causa no Governo Federal. Sei da luta pessoal e do comprometimento da Presidenta para levar mais oportunidades ao Vale do Jequitinhonha.
O DNIT esta tão empenhado que já esta preparando a documentação para realizar um EDITAL que vise dar manutenção nos trechos de TERRA que no momento não são de sua responsabilidade para amenizar os transtornos desta estrada até sua completa pavimentação.
Também, é importante salientar toda a importância do Governo de Minas Gerais, através do DER-MG, que esta realizando várias obras emergenciais, para que esta estrada seja trafegável até a sua completa pavimentação.
Vossa Excelência o Governador Antonio Anastasia juntamente com a Diretoria do DER-MG, também estão empenhados e ajudam o vale do Jequitinhonha a desenvolver esta tão sonhada estrada.

O DNIT informa que o trecho pavimentado e sobre sua responsabilidade esta recebendo manutenção e sendo melhorado constantemente, conforme relatório de fotos que foram enviadas, das últimas melhoras:

 

 

Conforme vossa solicitação, informamos sobre os segmentos da            BR-367/MG, sob jurisdição desta Regional, os quais estão assim compreendidos:

 

1)                             De Salto da Divisa (Km.0,00) até Jacinto (Km.48,9)  o trecho se encontra em revestimento primário (terra), e está sendo conservado pelo DER/MG.

Obs. Existe Edital de nº 0104/12-00 referente elaboração de projeto executivo de engenharia para terraplanagem e pavimentação do referido segmento, a ser assinado nos próximos dias;

2)                             De Jacinto até Jequitinhonha o trecho se encontra pavimentado e está sendo conservado pelo DER/MG através de convênio de Delegação com o DNIT;

3)                             De Jequitinhona (Km.152,9) até Itaobim (Km.217,6)                 o segmento está sob responsabilidade direta do DNIT, onde executa no referido trecho serviços de conservação/Manutenção (fotos anexadas);

4)                             De Itaobim (Km.217,6) até Virgem da Lapa (Km.328,8) o trecho se encontra pavimentado e está sendo conservado pelo DER/MG através de convênio de Delegação;

5)                             De Virgem da Lapa (Km.328,8) até Minas Novas (Km.399,30), o trecho se encontra em revestimento primário (terra), e está sendo conservado pelo DER/MG.

Obs. Existe Edital de nº 0104/12-00 referente elaboração de projeto executivo de engenharia para terraplanagem e pavimentação do referido segmento, a ser assinado nos próximos dias.

Informamos, ainda, que existe Orçamento sendo elaborado pelo DNIT, para contratação de empresa para executar serviços de manutenção no trecho em Revestimento Primário (terra), até que o Edital referente ao projeto executivo de engenharia seja licitado.

Existe, também, um projeto aprovado denominado CREMA 2, a ser licitado, que objetiva melhoramentos e restauração de todo o trecho pavimentado entre Jacinto e Araçuaí.

 

Termino, agradecendo todas as pessoas que trabalharam e lutaram para que a BR 367 fosse de fato pavimentada e reestruturada.
Meu Muito Obrigado à Vossa Excelências a Digníssima Presidenta da República Dilma Rousseff, ao Digníssimo Senhor Governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, ao Excelentíssimo Senhor Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos e a Diretoria do DNIT e DER-MG.
Sem os mencionados acima, não haveria nenhuma possibilidade de reestruturação da BR 367 e é graças à estes que estamos avançando rapidamente, de maneira honesta, transparente e efetiva na solução do Problema Chamado BR 367!

E Agradeço também à todos os Excelentíssimos Deputados Federais e Estaduais que estão conosco; mas principalmente o MEU AGRADECIMENTO ESPECIAL A VOCÊ QUE FAZ PARTE DO GRUPO BR 367 URGENTE E NOS AJUDOU NESTA LUTA QUE É MAIS QUE JUSTA, É NECESSÁRIA!

Por: Ernani J. De M. M.

One thought on “BR 367 É MÁXIMA PRIORIDADE PARA O GOVERNO FEDERAL

  1. boa noite senhores fico aqui a espera que os governantes se mecham pois só ouvi falar na continuação do asfltamento da br 367 mais não vi mais resultados. É de perder mesmo a confiança pois o denit que deve fazer sua parte não faz e governo de minas antonio anastazia tem de mostrar o enteresse pelo estado e não ficar se escodendo. colocam sua cara cobre dos seus subordinados serviço para provar que realmente esta no comando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>